“Não é que eu tenha total confiança de que os cientistas estão certos, é que tenho absoluta certeza de que os não-cientistas estão errados.”







____________________________________________________________________Isaac Asimov.













"A ignorância gera confiança com mais frequência do que o conhecimento: são aqueles que sabem pouco, e não aqueles que sabem muito, que tão positivamente afirmam que esse ou aquele problema jamais será resolvido pela ciência."



"Se o mistério da pobreza não for causado pelas leis da natureza, mas pelas nossas instituições, grande é o nosso delito. "





______________________________________________________________________________Charles Darwin.





_





.

"Vivendo sob as trevas do Holocausto e esperando ser perdoados por tudo o que fazem em nome do que eles sofreram parece-me ser abusivo. Eles não aprenderam nada com o sofrimento dos seus pais e avós."





"Nós podemos comparar (a situação palestina) com o que aconteceu em Auschwitz."





"Mas então ninguém percebe que matar em nome de Deus é fazer de Deus um assassino?"





________________________________________________________________José Saramago.




.


.


COSMOLÓGICA - A MATÉRIA HUMANA FORJADA NO CALOR DAS FORNALHAS ESTELARES DISTANTES!

Cosmológica

Sagan.


.





"A História está repleta de pessoas que, como resultado do medo, ou por ignorância, ou por cobiça de poder, destruiram conhecimentos de imensurável valor que em verdade perteciam a todos nós. Nós não devemos deixar isso acontecer de novo."




_______________________________________________________________________________Carl Sagan.





.

.

sábado, 31 de março de 2012

Saída simples. Todo cuidado é pouco.


Não sei realmente porque muitas pessoas escolhem matar como forma de resolver alguma coisa.
Delegar ao Estado o direito de interromper a vida de qualquer um(inclusive a tua) me parece uma coisa perigosa a se fazer.

A pena de morte institucional só existe(em todos os lugares que foi implantada) para quem não puder ter os melhores advogados.

É que nem o lance do aborto. As pessoas se furtam de discutir com seriedade muitas vezes. É mais do que uma questão de ser contra ou favor. É mais que um simples 8 ou 80.

Toda pena deveria ser composta de 4 etapas iguais para todos os crimes. As sentenças deveriam ser definidas por múltiplos de 4 ainda, é claro, em termos de dias, meses ou anos, obviamente.

A primeira etapa deveria ser de reclusão e isolamento absolutos em relação aos demais presos e com visitas raras e monitoradas. Seria a fase do confinamento.

A segunda etapa é a de tarefas(penas de poucos dias ou semanas) ou trabalho compulsório, como foi citado, bem como a obrigatoriedade de comparecer à oficinas, cursos e palestras tanto profissionalizantes quanto os de cunho ressocializador. É a fase da disciplina.

A terceira etapa deve enfocar com mais ênfase o estudo, a profissionalização e a reintegração social. Troca de horas de trabalho por horas de formação. Reestabelecer vínculos familiares e comunitários, bem como começar a buscar oportunidades fururas no mercado de trabalho.

A quarta e última etapa já pode até mesmo ser a de liberdade condicional considerando o desempenho do sujeito durante todo o processo. Caso contrário, no mínimo, um reforço daquilo que já foi desenvolvido na etapa anterior.

Todas as condenações deveriam ser cumpridas integralmente, de preferência. A impunidade e as distorções penais são os principais estimulantes da criminalidade, inclusive a reincidente.

As instituições penais deveriam ser adequadas e diferenciadas para cada etapa.

Qual o custo disso? Custa só que se queira fazer.
O tratamento humano ao problema criminal resulta na solução correta e mais eficaz para todos.

_LPR_


Nenhum comentário: