“Não é que eu tenha total confiança de que os cientistas estão certos, é que tenho absoluta certeza de que os não-cientistas estão errados.”







____________________________________________________________________Isaac Asimov.













"A ignorância gera confiança com mais frequência do que o conhecimento: são aqueles que sabem pouco, e não aqueles que sabem muito, que tão positivamente afirmam que esse ou aquele problema jamais será resolvido pela ciência."



"Se o mistério da pobreza não for causado pelas leis da natureza, mas pelas nossas instituições, grande é o nosso delito. "





______________________________________________________________________________Charles Darwin.





_





.

"Vivendo sob as trevas do Holocausto e esperando ser perdoados por tudo o que fazem em nome do que eles sofreram parece-me ser abusivo. Eles não aprenderam nada com o sofrimento dos seus pais e avós."





"Nós podemos comparar (a situação palestina) com o que aconteceu em Auschwitz."





"Mas então ninguém percebe que matar em nome de Deus é fazer de Deus um assassino?"





________________________________________________________________José Saramago.




.


.


COSMOLÓGICA - A MATÉRIA HUMANA FORJADA NO CALOR DAS FORNALHAS ESTELARES DISTANTES!

Cosmológica

Sagan.


.





"A História está repleta de pessoas que, como resultado do medo, ou por ignorância, ou por cobiça de poder, destruiram conhecimentos de imensurável valor que em verdade perteciam a todos nós. Nós não devemos deixar isso acontecer de novo."




_______________________________________________________________________________Carl Sagan.





.

.

sábado, 5 de maio de 2012

A Insustentável LEVIANDADE Do Ser.

°



°

Percebe-se que a pessoa que criou o video tem pouco ou nenhum domínio sobre o tema. O primeiro erro está logo no início ao dizer os bens de consumos são produzidos pelo mercado e seus empresários. Na verdade são produzidos pelos trabalhadores que são alienados do valor que geram pelo empresário que se apossa indevidamente desses valores. 

Não existe nada de natural em que a sociedade deva ser egoísta e o sistema capitalista existe há pouquíssimo tempo para que se lhe possa imputar a maestria de ser o pilar moral do ser humano. A premissa usada para justificar o naturalismo do capitalismo desconsidera milhares de anos de história e relações humanas, econômicas e de poder.

Se a idéia de defender o capitalismo se dá como forma de evitar o comunismo, pelos motivos que forem, ainda assim se desconsidera qualquer outra forma que exista ou possa ser pensada e que seja melhor do que uma sociedade dividida em classes e que haja pobreza e exploração. Esta é a essência da sociedade capitalista nos Estados Unidos, na França, na Suíça, na Jamaica ou no Brasil: desigualdade. Tudo bem, prá quem estiver no meio ou na parte alta da gangorra.

Uma das inúmeras mentiras que são pregadas pelos defensores do capitalismo é que ele seria um sitema que privilegiaria aos que tem talento e somente ele poderia fazer isso. Não é nenhum esforço comprovar que este argumento não se sustenta. A "liberdade" no sistema capitalista é diretamente proporcional à riqueza. Quanto mais rico, mais livre. Quanto mais pobre... Mais escravo! A riqueza produzida é automaticamente subtraída das mãos de quem realmente a produz.

Quem defende o comunismo é comunista. E quem dfende o capitalismo é capitalista? Não exatamente... Capitalista é, INEQUIVOCAMENTE, aquele que detém capital ou mesmo meios de produção(industriais e agrícolas). Os que lidam com a circulação(bancos e comércios) compõe a classe burguesa. Profissionais liberais ou de ponta(advogados, médicos, engenheiros...) podem até ser classificados como pequena-burguesia. Mas, de fato se não detém capital, não é capitalista...

... Aquele que não é proprietário de meios de produção(indústria e produção agropecuária) ou detém grande volume de capital(banco e o comércio) não é capitalista, mesmo que defenda este sistema.

Então como se chama quem defende o capitalismo mas não se pode classificar com capitalista por não ter posses para tal? Simples: quem defende o privilégio de alguns de explorar os demais(incluindo estes mesmos defensores) só resta que sejam chamados de lacaios. Como este vídeo mostrou bem!

_


Nenhum comentário: