“Não é que eu tenha total confiança de que os cientistas estão certos, é que tenho absoluta certeza de que os não-cientistas estão errados.”







____________________________________________________________________Isaac Asimov.













"A ignorância gera confiança com mais frequência do que o conhecimento: são aqueles que sabem pouco, e não aqueles que sabem muito, que tão positivamente afirmam que esse ou aquele problema jamais será resolvido pela ciência."



"Se o mistério da pobreza não for causado pelas leis da natureza, mas pelas nossas instituições, grande é o nosso delito. "





______________________________________________________________________________Charles Darwin.





_





.

"Vivendo sob as trevas do Holocausto e esperando ser perdoados por tudo o que fazem em nome do que eles sofreram parece-me ser abusivo. Eles não aprenderam nada com o sofrimento dos seus pais e avós."





"Nós podemos comparar (a situação palestina) com o que aconteceu em Auschwitz."





"Mas então ninguém percebe que matar em nome de Deus é fazer de Deus um assassino?"





________________________________________________________________José Saramago.




.


.


COSMOLÓGICA - A MATÉRIA HUMANA FORJADA NO CALOR DAS FORNALHAS ESTELARES DISTANTES!

Cosmológica

Sagan.


.





"A História está repleta de pessoas que, como resultado do medo, ou por ignorância, ou por cobiça de poder, destruiram conhecimentos de imensurável valor que em verdade perteciam a todos nós. Nós não devemos deixar isso acontecer de novo."




_______________________________________________________________________________Carl Sagan.





.

.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Russa nada nua com baleias brancas.

Campeã mundial de prender a respiração embaixo d’água encara desafio em mares gelados.

A russa Natalia Asveenko, 36 anos, encarou um experimento triplamente desafiador: nadar com baleias brancas nas águas gélidas do Mar Branco, próximo ao Círculo Polar e, o mais assustador, completamente nua.

Asveenko é campeã mundial de prender a respiração embaixo d'água e conta que realiza o experimento com os animais a fim de "comprovar a teoria de que baleias-brancas e golfinhos têm uma espécie de radar que registra as ondas emitidas pelos humanos e ver como isso afeta o seu comportamento".
A cientista conta que optou por nadar nua porque queria estar na mesma condição que as baleias. "Os humanos não são reis do universo. Temos que viver em harmonia com nosso planeta e com a natureza".




Natalia Avseenko encara o desafio nas águas do Mar Branco, ao noroeste da Rússia, que atingem temperaturas de dois graus Celsius negativos.

Antes de entrar na água a pesquisadora faz ioga e meditação para conseguir controlar a respiração.



Natalia Avseenko iniciou os experimentos nadando com roupas de mergulho e, depois, usando apenas biquíni.


A cientista conta que no momento em que seu corpo entra na água, seu sangue se enche de adrenalina e as baleias conseguem perceber isso.


Uma das conclusões de Natalia Avseenko é que as baleias sentem a energia do ser humano e percebem bloqueios no fluxo de energia corporal.


A pesquisadora consegue passar cerca de 12 minutos nadando com as baleias nas águas geladas, fazendo intervalos a cada dois ou três minutos para subir à superfície e respirar.


Natalia Avseenko revela que quando as baleias sentem a vulnerabilidade dela, ajudam-a a subir à superfície.


As baleias usadas no experimento serão encaminhadas para um oceanário em Xangai, China. Natalia Avseenko é contra o uso de animais para mero entretenimento.


Apesar de Natalia Avseenko dizer que qualquer um pode repetir seu feito, uma pessoa sem preparo físico e psicológico pode morrer em poucos minutos.





Nenhum comentário: